1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Kalay rede

 

Foi recentemente descoberta uma grave falha de segurança sobre a plataforma de Internet das Coisas da empresa “Kalay”. A confirmar-se, esta falha pode afetar milhares de dispositivos a nível mundial.

 

A falha pode explorar diversos sistemas de videovigilância e segurança que usam a plataforma da Kalay para transmissão de dados e ligação entre os diferentes dispositivos, utilizadores e apps. Através da exploração da falha, os atacantes podem obter total controlo sobre os dispositivos e as suas transmissões em tempo real.

 

A falha foi descoberta por investigadores da empresa Mandiant Red Team, tendo sido inicialmente confirmada no final de 2020. No entanto, os investigadores tem vindo a trabalhar com as autoridades e com a empresa a fim de corrigir a falha, e evitar que a mesma possa ser explorada ativamente.

 

A falha recebeu uma classificação de gravidade de 9.6 em 10, o que a torna consideravelmente perigosa. Esta afeta diretamente o protocolo de comunicação da Kalay, que interliga os diferentes dispositivos.

 

Os investigadores acreditam que, através da exploração da falha, os atacantes podem ter total controlo sobre os dispositivos interligados no sistema, tendo também acesso em tempo real a todas as transmissões que se encontra a ser enviadas.

 

 

Os administradores de sistemas onde a rede da Kalay seja usada são aconselhados a instalarem as mais recentes atualizações do programa. No entanto, tendo em conta a extensa lista de dispositivos e clientes da plataforma, isto poderá ainda demorar vários meses a ser totalmente concluído – se é que chegará a muitos dispositivos que nunca serão atualizados. Apesar de os investigadores acreditarem que a falha não está a ser explorada ativamente, é possível que a mesma venha a ser quando mais detalhes forem revelados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech