Durante o evento WWDC deste ano, a Apple revelou grandes novidades no campo da realidade virtual e aumentada, com o seu novo Vision Pro. O dispositivo de quase 3499 dólares foi revelado contando com algumas das tecnologias mais avançadas no mercado.
Juntamente com o dispositivo, a Apple também revelou o visionOS, o sistema operativo que o vai acompanhar, e que foi criado para se adaptar ao ambiente virtual que os utilizadores iriam experienciar com o Vision Pro.
A empresa refere que o visionOS é o primeiro sistema operativo criado “de raiz” para um ambiente virtual, e que vai permitir aos utilizadores começarem a realizar o que a empresa refere como “computação espacial”.
Infelizmente, será improvável que venhamos a ter um sistema operativo diferente para o Vision Pro, e o visionOS vai ser a aposta da empresa. Mas isso não impede que alguns possam imaginar o que seria uma cara mais reconhecida a entrar nessa ideia – e neste caso, o Windows é a solução mais aproximada.
O utilizador do Twitter @froggie621 criou uma imagem de conceito do que seria integrar o Windows com o Vision Pro, criando um ambiente virtual para o Windows e que os utilizadores poderiam interagir.
O conceito, obviamente, não passa disso mesmo: e possivelmente nunca verá a luz do dia. Mas não deixa de ser interessante analisar as possibilidades que poderiam chegar ao Windows caso a Microsoft apostasse mais na sua integração em dispositivos de realidade virtual e aumentada.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!