1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


O Facebook iniciou um processo de eliminar perfis de reclusos que se encontrem a cumprir pena no estado da Califórnia, após um pedófilo ter utilizado a rede social para descobrir pormenores actuais da vítima.


Segundo o departamento penitenciário da Califórnia. Já foram eliminadas duas contas de reclusos e estão a ser criadas vistorias para os restantes.

Apesar de não ser permitido o acesso a internet, os reclusos acedem, muitas vezes, utilizando smartphones clandestinos que utilizam nas suas celas.

As autoridades da Califórnia estão assim, desde a passada segunda-feira, numa parceria com o Facebook para eliminares as contas destes reclusos.


No caso inicialmente relatado, o pedófilo terá utilizado o seu Facebook para descobrir o perfil de uma jovem vítima de 17 anos e, posteriormente, terá enviado desenhos com o estilo e o rosto da jovem para a família...

Segundo Dana Toyama, porta-voz do departamento penitenciário da Califórnia, relatou a agência Reuters, "A imaginação é o único limite para eles; temos líderes de gangues ordenando ataques e crimes a serem cometidos em seus nomes".


O Facebook já anunciou que está a trabalhar em parceria com as autoridades, de forma a eliminar estes perfis da rede. Segundo Andrew Noyes, porta-voz do Facebook, "Desativaremos contas que sejam alvo de denúncia de violação de normas e leis norte-americanas relevantes, ou contas de reclusos, quando atualizadas por alguém fora da prisão".


Na política do Facebook é proibida a actualização das páginas pessoais na rede por parte de terceiros, sendo apenas o criador do perfil que pode ter autorização para enviar mensagens ou colocar conteúdos na rede.

ruicardoso1994

Mensagem Qui 11 Ago 2011 - 10:22 por ruicardoso1994

Acho muito bem! :S





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech