Antes do anúncio oficial da Apple, um blogger do popular site Gizmodo teve acesso a um iPhone 4 e publicou um vídeo online com o mesmo.
Apesar de ter sido apresentada uma queixa contra o jornalista, o Ministério Publico da Califórnia, que se encontra encarregue da acusação, refere que existe uma lei nos EUA que protege as fontes dos jornalistas, tendo sido o suficiente para suspender o processo.
Segundo o Ministério explicou à agência Associated Press, “A dificuldade que encontrámos é que eles [o tribunal] consideraram que o senhor Chen e o Gizmodo estavam antes de mais envolvidos numa tarefa jornalística de conduzir uma investigação sobre o telefone e que tipo de telefone era e que estavam protegidos pela lei”.
Tudo começou quando em Abril do ano passado, ume ditor do site Gizmodo obteve uma copia do iPhone 4 antes deste ter sido oficialmente lançado. O iPhone teria sido esquecido num bar por um funcionário da empresa, sendo que o jornalista o utilizou para gravar um vídeo.
A Apple, que é conhecida por manter todos os novos lançamentos em segredo, apresentou uma queixa que levou a revista do apartamento do blogger e a apreensão dos seus computadores e servidores.
Fonte da imagem: Gizmodo
Nenhum comentário
Seja o primeiro!