1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Começou esta semana a ser julgado o caso de violação de patentes apresentado pela Oracle contra a Google, onde a empresa acusa o motor de busca de utilizar patentes pertencentes à Oracle no sistema Android.

Durante o dia de ontem, no tribunal de São Francisco, os advogados da Oracle iniciaram as suas declarações ao juiz responsável pelo caso.
Em causa encontra-se o processo apresentado pela Oracle em Agosto de 2010, onde a empresa acusa a Google de utilizar algumas das suas patentes da tecnologia Java no sistema operativo Android. A Google, por sua vez, refuta estas acusações, sublinhando que a Oracle não possui todas as patentes do sistema java.

Segundo Michael Jacobs, o advogado da Oracle, a Google terá fornecido a tecnologia Java aos seus programadores para desenvolverem o sistema Android, no entanto sem a autorização da Oracle.
Durante o dia de hoje deverão ser ouvidas as alegações por parte dos advogados da Google.

Para este caso a Oracle pede uma indeminização no valor de mil milhões de dólares por violação de patentes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech