1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

A Oracle acusa a Google de ter infringido propriedade intelectual sua, relacionada com a tecnologia Java.

De acordo com o Mashable, a Oracle colocou a Google em tribunal por causa do sistema operativo Android. Um porta-voz da Oracle afirmou que "ao desenvolver o Android, a Google infringiu consciente, direta e repetidamente propriedade intelectual da Oracle, relacionada com Java".

O ano passado, a Oracle adquiriu a Sun Microsystems e, com ela, a tecnologia Java. Agora, a empresa alega que, além de competir com a tecnologia Java, o Android infringe várias patentes desta tecnologia, e que a Google sabe delas desde meados da década, altura em que contratou vários engenheiros Java, da Sun.

Além da compensação monetária, a Oracle pretende que todas as cópias de trabalhos de algum modo relacionados com Java sejam "confiscados e destruídos".

Não se sabe se a Oracle pretende acabar com o Android tal como ele existe neste momento, nem qual a reação da Google a estas alegações.
Fonte: Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech