1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


David Drummond, director do departamento legal da Google, afirma que a Microsoft, a Apple e a Oracle «orquestrarem uma campanha hostil» para combaterem o êxito do Android.


No blog oficial da empresa, o director refere que as empresas e outras entidades terão entrado em acordo para comprar patentes das empresas de software Nortel e Novell, "de modo a garantir que a Google não as consiga".

O objectivo pretende ser forçar a Google a pagar cerca de 15 dólares por cada dispositivo vendido com o Android, devido a utilizar as patentes destas empresas.

"É uma tentativa de tornar mais caro para os fabricantes o uso do Android (que nós fornecemos sem encargos) do que o Windows Mobile", refere Drummond.


Desde o lançamento do sistema Android em 2008 que cerca de 48% da cota do mercado é deste sistema, segundo os estudos da empresa “Canalys”.

«Mais de 550.000 dispositivos Android são activados todos os dias, através de uma rede de 39 fabricantes e 231 distribuidores», referiu o director no seu post.


A Apple, Microsoft e a Oracle ainda não se prenunciaram com estas alegações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech