Durante a semana passada, a Intel tinha confirmado que iria encerrar a produção e venda de dispositivos NUC no mercado. A medida deixou alguns fãs destes dispositivos desapontados, sobretudo tendo em conta as potencialidades deste género de dispositivos.
No entanto, de forma algo em surpresa, a Intel agora confirma que vai manter (em parte) o negócio ativo, tendo criado uma parceria com a Asus para essa tarefa. Em comunicado, a Intel revela a criação de uma parceria com a Asus para continuar o desenvolvimento de sistemas NUC no mercado.
A Asus passa assim a ter acesso aos designs da Intel, que poderá adotar nos seus produtos para lançar novos modelos que sejam baseados nas gerações mais recentes de processadores da empresa. Isto irá permitir que os designs e algumas das tecnologias da Intel, usadas nos Intel NUC, possam vir a surgir em futuros dispositivos da Asus, sobre a nova linha ASUS NUC BU.
De notar que a Asus já vende atualmente alguns mini PCs, que contam com processadores tanto da Intel como da AMD. Portanto faz sentido que a empresa tente aproveitar o mercado dos NUC para lançar a sua própria linha, e a parceria com a Intel vai permitir exatamente isso.
Para já ainda não existem detalhes de quando os primeiros modelos NUC da Asus criados com base nesta parceria vão ser lançados. Desconhecem-se também detalhes a nível financeiro entre o acordo das duas empresas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!