A Unity abriu oficialmente a versão Beta da sua plataforma de desenvolvimento PolySpatial, que vai permitir aos programadores começarem a desenvolver as suas criações para o futuro Apple Vision Pro.
O PolySpatial é a plataforma que vai ajudar os programadores a criarem conteúdos virtuais para o sistema VisionOS da Apple, que se encontra no Apple Vision Pro. A ideia passa por facilitar a tarefa de criação de conteúdos para a plataforma virtual, e começar a incentivar os programadores a terem as suas próprias aplicações no sistema.
Os programadores podem usar as várias funcionalidades que se encontram disponíveis nos Vision Pro, como é o caso da deteção do olhar, do rosto e de objetos, integrando as mesmas com as suas próprias experiências.
A nova ferramenta permite ainda que os programadores tenham acesso a todas as APIs da Apple, para criarem projetos ainda mais envolventes e integrados com os dispositivos da Apple.
A plataforma deve ser familiar para qualquer programador que já tenha usado as ferramentas de desenvolvimento da Unity Engine. A ideia será criar um sistema que seja capaz de permitir a rápida criação de conteúdos para quem já tenha experiência de desenvolvimento.
Foram ainda revelados vários guias e tutoriais, bem como exemplos, de conteúdos que os programadores podem usar para dar os primeiros passos neste novo ambiente. A versão Beta da plataforma encontra-se disponível a partir de hoje para todos os programadores de Unity.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!