A Microsoft encontra-se a preparar para grandes mudanças na forma como os administradores de sistemas Windows podem distribuir as suas atualizações via WSUS (Windows Server Update Services).
Até agora, a importação das atualizações era possível via o Microsoft Update Catalog, mas tendo em conta que o ActiveX encontra-se em fase final de descontinuação, a empresa agora vai começar a adotar scripts PowerShell para a mesma tarefa.
De acordo com a publicação deixada pela empresa na Microsoft Tech Community, os administradores de sistemas terão de começar a usar o script para importarem as atualizações para o sistema do WSUS.
Ao aceder ao tradicional comando para importar as atualizações, os administradores devem agora ser redirecionados para a documentação da empresa sobre como usar o script. No entanto, este pode também ser encontrado no site oficial da Microsoft.
A mudança pode afetar a forma como os administradores integram as atualizações no sistema WSUS, mas era algo previsto de ser realizado, tendo em conta que o ActiveX, a forma até agora disponível de integrar as atualizações no sistema, encontra-se em descontinuação.
O script PowerShell vai permitir também atividades mais complexas e a possibilidade de integração com outras plataformas e comandos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!