Várias empresas encontram-se a apostar em tecnologias de Inteligência Artificial para o futuro, com nomes como a OpenAI, Google e Microsoft a avançarem a peso nesta ideia. No entanto, a Apple é uma das gigantes que tem vindo a manter-se algo contida na forma como processa esta tecnologia.
Ao contrário das restantes empresas, a Apple não revelou ainda nada de destaque usando IA no processo. Embora os rumores indiquem que a empresa encontra-se a trabalhar em algumas tecnologias nesse ponto em segundo plano, esta tem-se demonstrado bastante contida no que revela para os utilizadores.
E de acordo com os mais recentes rumores, existe a possibilidade de não serem revelados grandes detalhes durante os próximos tempos. O analista Ming-Chi Kuo aponta que a Apple deve ser bastante contida na revelação de novas tecnologias que usem IA, e sobretudo a nível de IA associada com criação de conteúdos.
Não se espera que a empresa venha a revelar novidades nesta área durante o próximo ano, até mesmo em novos produtos que estejam na linha de lançamento.
Ao mesmo tempo, o analista aponta que, apesar de a Apple estar a trabalhar na tecnologia, o desenvolvimento de soluções finais próprias ainda se encontra longe do que se encontra nos rivais. Enquanto que a Google, Microsoft e OpenAI trabalham fortemente para tornar a IA uma realidade no dia a dia, a Apple ainda não possui a capacidade de atingir esse passo.
Isto será também um dos motivos pelos quais a empresa não revelou detalhes sobre as suas tecnologias de IA. A tecnologia ainda se encontra bastante longe face aos rivais no mercado, e não seria adaptado para a empresa “saltar” para a novidade sem ter algo concreto e de valor para os consumidores finais.
Isto pode, no entanto, afetar as previsões e receitas da empresa para o futuro, sobretudo tendo em conta que a IA faz parte do dia a dia de muitas das tecnologias atualmente existentes.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!