1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Google Pixel Watch original

 

Se tivermos em conta os mais recentes rumores, não deve demorar muito para que o novo Pixel Watch 2 seja oficialmente revelado – embora ainda possa demorar até que venha a ficar disponível em Portugal.

 

Ainda assim, os rumores tinham vindo a indicar alguns detalhes do que poderemos esperar do dispositivo, e um deles encontrava-se na capacidade do mesmo vir a contar com suporte para ultra wideband (UWB). No entanto, de acordo com o portal 9to5Google, parece que isso pode afinal não vir a acontecer.

 

Os mais recentes modelos registados junto das autoridades norte-americanas, e que se acredita serem dos novos Pixel Watch 2, não contam com esta característica por entre as suas descrições – e tendo em conta que os registos devem indicar detalhes das ligações dos mesmos, seria de esperar ver essa referência nos documentos.

 

Os documentos referem, no entanto, o suporte a ligações sem fios e Bluetooth, algo que seria certamente de esperar. No entanto, quanto a UWB, não existe qualquer indicação para tal.

Com isto, será improvável que os novos modelos venham a contar com esta ligação integrada, desfazendo os rumores deixados faz apenas alguns dias.

 

De relembrar que esta tecnologia possua vários usos no mercado. Apesar de ser mais vulgar de se encontrar em dispositivos como as AirTags, a tecnologia pode ajudar também no espaço dos smartwatches. Como exemplo, é possível usar o UWB para o desbloqueio de veículos ou para ajudar a detetar dispositivos de tracking sem a necessidade de um smartphone.

 

Mesmo que esta funcionalidade não venha a encontrar-se no futuro smartwatch da Google, espera-se que o mesmo venha a contar com detalhes interessantes a nível das suas características. Infelizmente, será improvável que o dispositivo venha a surgir de forma oficial em Portugal – embora possa vir a ser disponibilizado por alguns revendedores, embora em formato não oficial da Google.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech