O Google Keep encontra-se a receber novidades, que podem ajudar os utilizadores a terem mais controlo sobre as edições feitas nas suas notas.
De acordo com a descoberta de Artem Russakovskii, o Keep da Google encontra-se a receber uma nova funcionalidade de histórico de edições para notas, que basicamente, permite manter um registo de todas as mudanças feitas numa nota.
Os utilizadores, ao editarem uma nota, podem rapidamente ver quais as edições feitas no passado através do histórico. Isto pode ser útil para avaliar as mudanças.
Os utilizadores possuem ainda a capacidade de descarregarem as alterações feitas. O conteúdo descarregado é bastante simples, sendo apenas um ficheiro de texto, mas tendo em conta que a funcionalidade ainda se encontra em desenvolvimento, pode vir a evoluir no futuro.
A mesma foca-se também apenas em alterações de texto – conteúdos como fotos ou escrita manual não são anexados na lista de mudanças.
Ao mesmo tempo, esta novidade parece focada apenas para utilizadores que usam o Keep na Web, sendo ainda desconhecido se vai chegar também no iOS ou Android – de momento não existe uma confirmação oficial da empresa para a novidade. Também não é possível, para já, reverter as mudanças para uma versão especifica, sendo que os utilizadores necessitam de alterar manualmente caso pretendam.
De notar que, para já, a novidade ainda não foi oficialmente confirmada pela empresa. Esta ainda parece encontrar-se em testes e desenvolvimento, mas é possível que venha a chegar a mais utilizadores durante os próximos tempos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!