Os utilizadores da nova plataforma social do Bluesky contam com algumas novidades dentro da rede, que podem ajudar a partilhar melhor conteúdos na mesma.
A plataforma confirmou o lançamento da nova funcionalidade de auto tags, que permite aos utilizadores adicionarem tags especificas para determinados conteúdos que sejam partilhados dentro da rede. Por exemplo, os utilizadores podem selecionar para aplicar a tag de conteúdos sugestivos, nudez ou pornografia, para que as fotos sejam escondidas do feed principal – e os utilizadores interessados tenham de ativamente interagir com as mesmas para as ver.
A ideia será criar uma forma de os conteúdos da plataforma serem mais facilmente filtrados, e evitar que conteúdos indesejados possam surgir no feed principal dos utilizadores.
A ideia será permitir que o sistema de tags possa ser expandido no futuro, de forma a aplicar a todos os novos conteúdos de certas contas, mas também para expandir a nível das tags que podem ser aplicadas nos conteúdos.
De notar que a plataforma conta atualmente com algumas tags que são aplicadas a nível de moderação, mas ainda não podem ser aplicadas diretamente pelos utilizadores – como é o caso de spam ou conteúdos potencialmente violentos.
Outra novidade na plataforma será a nova aba “Media”, que permite aos utilizadores acederem rapidamente a todos os conteúdos multimédia que sejam partilhados na rede. A partir desta aba, os utilizadores podem rapidamente aceder a todas as fotos que forma partilhadas, seja em mensagens ou respostas, dentro da plataforma.
De relembrar que a Bluesky, apesar de ser uma plataforma relativamente recente e de ainda contar com um sistema de convites, conta já com mais de um milhão de instalações da sua app desde o mês passado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!