1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Shadow Tactics: Blades of the Shogun

 

Um estúdio responsável por alguns jogos RPG bastante conhecidos na última década confirmou que vai encerrar as suas atividades. A Mimimi Games, de forma algo repentina, revelou no seu blog que vai encerrar as suas operações, isto apenas alguns dias depois de ter lançado um novo jogo no mercado.

 

A Mimimi Games teve alguns sucessos no passado, com nomes como Shadow Tactics: Blades of the Shogun (2016), Aiko's Choice (2021), e Desperados III (2020). Ainda de forma recente, foi lançado Shadow Gambit: The Cursed Crew, com uma boa receção por parte dos fãs.

O anúncio do encerramento de atividades apanhou muitos dos fãs das sagas do estúdio de surpresa. Na mensagem publicada pela entidade, esta afirma que o desenvolvimento de jogos tem vindo a ser um peso bastante elevado na vida de todos os envolvidos, tanto a nível profissional como pessoal, e que depois do lançamento de Shadow Gambit: The Cursed Crew, foi decidido suspender novas produções.

 

No entanto, o estúdio afirma que vai continuar a prestar suporte para Shadow Gambit: The Cursed Crew durante os próximos tempos, o que indica também que atualizações e patches vão ser lançados – mas não se espera que venha a ser por longo prazo.

 

Os fundadores do estúdio, Dominik Abé e Johannes Roth, também deixaram uma mensagem de agradecimento para todos os fãs, com o suporte que foi deixado nos últimos anos.

 

O encerramento é sem dúvida inesperado, mesmo que se trate de um pequeno estúdio de desenvolvimento. Ainda mais quando um novo jogo foi lançado faz apenas alguns dias.

No entanto, a indústria dos videojogos é bastante competitiva, o que leva a que exista uma forte rivalidade e pressão para estúdios mais pequenos na criação dos seus títulos, ainda mais quando tal é feito de forma independente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech