Faz alguns meses que os criadores de conteúdos no Spotify estavam a explorar uma “falha” no sistema. Através do programa de podcasts da plataforma, estes enviaram para o serviço conteúdos de ruído branco – que basicamente consiste em sons genéricos como ruídos de certas amplitudes ou de chuva.
Este conteúdo, considerado por muitos como sendo de baixa qualidade, estava a ser propagado como episódios de podcasts, e a receber milhares de audições todos os meses, com os criadores dos mesmos a ganharem dinheiro através da plataforma de publicidade da empresa.
Isto levantou questões internas, tendo em conta que este conteúdo não se encontra propriamente a violar os termos da plataforma, mas ao mesmo tempo não acrescenta nada de relevante para os utilizadores da mesma.
Com isto em mente, agora o Spotify confirmou que vai alterar os termos, e conteúdos de Ruído Branco vão deixar de ser possíveis de monetizar através das plataformas da empresa.
Os criadores destes conteúdos deixam agora de poder inscrever os podcasts no Ambassador Ads, o programa da plataforma focado em fornecer receitas para os criadores de podcasts.
Além disso, a empresa encontra-se ainda a aumentar os limites para se poderem gerar receitas por parte do programa, sendo que agora os podcasts necessitam de possuir mais de 1000 ouvintes nos últimos 60 dias para poderem se inscrever no mesmo.
As mudanças dos termos vão começar a ser aplicadas a 1 de Outubro, e aplica-se a todos os criadores de conteúdos e podcasts na plataforma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!