1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple iPhone antigo

 

A Apple encontra-se a disponibilizar uma atualização de software para alguns dos seus dispositivos mais antigos, para resolver uma vulnerabilidade zero-day, a qual estaria a ser explorada pelo grupo NOS para instalar o spyware Pegasus.

 

A falha já tinha sido corrigida para modelos mais recentes da empresa, mas tendo em conta a gravidade, a Apple decidiu lançar a atualização também para modelos mais antigos do iPhone. A falha permite que atores maliciosos possam instalar spyware no sistema através de mensagens do iMessage, criadas especificamente para explorar a falha.

 

A falha tinha sido corrigida nas versões mais recentes dos sistemas da empresa no dia 2 de Outubro, com o macOS Ventura 13.5.2, iOS 16.6.1, iPadOS 16.6.1, e watchOS 9.6.2. No entanto, a empresa decidiu agora lançar a atualização também para modelos mais antigos, com o iOS 15.7.9 e iPadOS 15.7.9, macOS Monterey 12.6.9, e macOS Big Sur 11.7.10.

 

Desta forma, modelos como o iPhone 6s e 7 podem ser atualizados para corrigir a falha, e evitarem a exploração. De notar que a falha tem sido ativamente explorada para sistemas macOS, mas encontra-se também em outros dispositivos da empresa, portanto pode ser teoricamente explorada nos mesmos.

 

Recomenda-se que os utilizadores com modelos mais antigos da empresa atualizem para a mais recente versão do software, de forma a garantirem a proteção contra esta falha zero-day.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech