1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Apple logo da empresa

 

A Apple recentemente começou a disponibilizar uma nova atualização para o iOS, que chegou certamente com várias correções de segurança. No entanto, a empresa decidiu lançar a mesma correção também para modelos mais antigos da mesma.

 

Em causa encontra-se a falha CVE-2022-42856, que se encontra associada com o motor de WebKit da empresa, e que quando explorada, pode permitir a execução remota de código nos dispositivos. A falha foi corrigida com a atualização de 30 de Novembro de 2022, como parte do iOS 16.1.2, no entanto a empresa decidiu lançar a mesma também para os dispositivos com o iOS 15.7.2, iPadOS 15.7.2, macOS Ventura 13.1, tvOS 16.2, e Safari 16.2.

 

Segundo o comunicado da Apple, a empresa possui conhecimento que a falha encontra-se a ser ativamente explorada para ataques em dispositivos que possuem o iOS 15.1 ou anterior, pelo que a atualização será certamente importante para estes dispositivos – que ainda possuem uma grande fatia do mercado.

 

A empresa também disponibilizou a atualização como parte do iOS 12.5.7, que se encontra agora disponível para modelos ainda mais antigos da empresa, nomeadamente do iPhone 5s, 6, 6 Plus e de vários modelos da linha iPad Air.

Para os utilizadores nestes dispositivos, será certamente recomendado que atualizem o sistema para a versão mais recente disponível, de forma a evitarem a possível vaga de ataques aos mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech