Durante a semana passada, os utilizadores de versões antigas do Chromecast, nomeadamente da segunda geração do mesmo e do Chromecast audio, foram surpreendidos com os seus dispositivos a ficarem subitamente inacessíveis.
A Google foi rápida a confirmar que a falha estaria a acontecer em todos os dispositivos, e não era respeitante a algo concreto que os utilizadores fossem capazes de resolver. Invés disso, parece que recentes mudanças feitas do lado da Google causaram os problemas.
Na altura, a Google confirmou que estava a trabalhar na resolução, e aconselhou os utilizadores a não realizarem o reset dos seus dispositivos, o que poderia causar com que os mesmos deixassem de iniciar corretamente. Mas, infelizmente, este alerta veio demasiado tarde.
Muitos utilizadores, como primeira medida de resolução, realizaram o reset do equipamento, levando a que o mesmo ficasse inacessível. A Google lançou a correção para o problema inicial no final da semana passada, e agora confirma que existe uma correção secundária para quem tenha realizar o reset dos Chromecasts.
Para que a correção seja aplicada, os utilizadores apenas necessitam de atualizar a aplicação do Google Home nos seus dispositivos para a versão mais recente disponível. Isso fará com que o dispositivo seja sincronizado à mesma, e atualizado com a correção dos problemas.
A Google indica, no entanto, que a atualização ainda pode demorar alguns dias a chegar a todos os dispositivos, portanto ainda pode demorar algum tempo para que todos os dispositivos afetados voltem a funcionar corretamente.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!