1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

AMD logo de ventoinha

 

A Microsoft e a AMD parecem finalmente ter conseguido resolver todos os problemas de desempenho que se encontravam a afetar alguns utilizadores de sistemas com processadores AMD Ryzen no Windows 11.

 

A falha começou a ser verificada quando a versão final do Windows 11 foi disponibilizada, e apenas piorou quando a Microsoft disponibilizou o patch Tuesday para o sistema. O problema encontrava-se sobre um aumento de latência da cache L3 e do UEFI CCPC2, que poderia afetar drasticamente o desempenho do processador sobre este sistema.

 

Tanto a Microsoft como a AMD confirmaram a falha, e prometeram uma correção para breve. Esta encontra-se a ser disponibilizada para os utilizadores no programa Insider, mas para quem pretenda desde já instalar a mesma, também poderá descarregar as drivers do chipset mais recentes a partir do site da AMD.

 

Segundo o site da AMD, a atualização agora fornecida corrige pelo menos o problema de desempenho associado com o UEFI CCPC2, embora isso também deva ajudar a reduzir o impacto de problemas derivados da cache L3. A atualização refere ainda corrigir um erro relacionado com o OpenGL, onde algumas aplicações poderiam falhar a arrancar.

 

Relativamente ao problema com a cache L3, a Microsoft encontra-se a disponibilizar a atualização KB5006746 para corrigir este problema, e deverá começar a chegar aos utilizadores em breve - juntamente com uma longa lista de outras correções no sistema.

 

No final, se é utilizador de um processador Ryzen da AMD, o recomendado será que mantenha o sistema atualizado para garantir que está a tirar total proveito do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech