A Google encontra-se a realizar uma medida bastante importante para utilizadores que tenham os mais recentes Chromebooks. A partir de agora, a empresa vai começar a fornecer suporte para atualizações de software nestes dispositivos durante o prazo de dez anos.
Segundo a mensagem da empresa, a partir de 2024, todos os Chromebooks que tenham sido lançados depois de 2021 passam automaticamente a ficar abrangidos por este sistema de atualizações, onde a empresa se compromete a fornecer suporte de software durante, pelo menos, dez anos.
Para quem tenha dispositivos lançados antes de 2021, terão a possibilidade de escolher alargar as atualizações para os dez anos, mas que começam a partir da data em que a última atualização foi fornecida.
Em alguns casos, sobretudo em dispositivos lançados antes de 2021, os utilizadores necessitam de aprovar que pretendem receber estas atualizações. Mas nos Chromebooks mais recentes esta medida deve ser aplicada de forma automática pelo sistema.
Ao mesmo tempo, a Google também pretende que os Chromebooks sejam mais simples de reparar, sendo que os revendedores e agentes autorizados agora podem realizar reparações nos dispositivos sem necessitarem de uma chave USB para tal – que deve acelerar o processo de reparação em cerca de 50%, segundo a empresas.
A empresa vai ainda trabalhar com os parceiros para tornar a produção e entrega de novos Chromebooks “amiga do ambiente”, usando mais materiais reciclados e processos eficientes.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!