1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

chromebook e chrome os

 

A Google tinha nos planos lançar a possibilidade dos utilizadores no Chromebook instalarem o Windows 10 nos mesmos, como forma de permitir a utilização de software destinado a este sistema sem ser necessário um dispositivo alternativo. No entanto, estes planos parecem agora ter sido descontinuados.

 

O projeto, apelidado de “Project Campfire”, tinha vindo a ser desenvolvido pela Google nos últimos meses, mas um utilizador do Reddit descobriu uma recente alteração no Chromium Gerrit associada com a funcionalidade.

A função de alternância do sistema operativo terá sido desaprovava, o que indica que o sistema Chrome OS não irá receber a mesma e a Google não irá continuar o seu desenvolvimento.

 

Apesar de o Project Campfire ampliar a utilização do Chromebook e das suas funcionalidades, a Google parece não ter considerado a ideia benéfica para os utilizadores – embora se desconheça o motivo que levou a empresa a descontinuar o desenvolvimento da funcionalidade.

Por outro lado, se o sistema Windows está assim descontinuado, a Google já tinha revelado durante o evento Google I/O que os Chromebook lançados a partir deste ano iriam contar com a possibilidade de ser instalado um sistema operativo Linux nos mesmos, em conjugação com o Chrome OS.

 

Apesar de utilizar um sistema Linux no Chrome OS ser algo possível no passado, era um processo bastante complicado para a maioria dos utilizadores. Este pode agora ser substancialmente melhorado e simplificado, ao ponto que com apenas uma linhas de código, será possível ter uma versão do Linux instalada e a correr normalmente no Chromebook.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech