1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Crossover

 

Ao utilizar um Chromebook, apesar de ter um vasto leque de aplicações disponíveis, ainda está limitado sobre o que pode instalar no sistema. Sobretudo quando se compara com o número de aplicações disponíveis para o Windows.

 

Mas um grupo de programadores pretende alterar isso, tendo desenvolvido a aplicação “Crossover Android”. A equipa de programadores da empresa Codeweavers voltou a sua atenção para os Chromebooks, tendo desenvolvido uma app capaz de permitir utilizar aplicações desenvolvidas para o Windows dentro do sistema da Google.

 

De acordo com a empresa, é possível utilizar o Steam e o Office 2010 no Chromebook, tal como se este fosse um equipamento com o Windows e sem trabalhos adicionais. Apenas necessita de instalar a aplicação e pronto.

 

 

No entanto, apesar da novidade, este software ainda se encontra numa fase bastante inicial. Nem todos os programas para Windows serão compatíveis, e a própria app ainda está algo instável.

Outra limitação encontra-se no facto de apenas ser possível utilizar a app caso o dispositivo conte com um processador Intel. Isto deixa de fora equipamentos como o Asus Flipbook ou o Chromebook Pixel, embora o presidente da Codeweaver, James Ramey, afirme tratar-se de uma limitação temporária.

 

Para os interessados em testar a aplicação, poderá ser requerida a inscrição para receber a versão de testes da app, a partir deste link.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech