A Microsoft tem vindo a revelar várias novidades para o Paint de forma recente, no que parece uma onda de atualizações para o programa de edição. Ainda durante o dia de hoje foi confirmado que a aplicação vai contar com suporte para camadas e imagens transparentes.
No entanto, estas podem não ser as únicas novidades a surgirem em breve. Aparentemente a Microsoft encontra-se a ponderar incluir algumas funcionalidades de IA generativa sobre o programa, similar ao que se encontra no Bing Image Creator.
De acordo com PhantomOcean3 na X, algumas partes do código da nova versão do Paint referem a possibilidade de IA vir a integrar o programa. Estas indicam tarefas que poderiam permitir aos utilizadores descrever um determinado conteúdo, que poderia depois ser criado via IA.
Este sistema iria funcionar baseado no modelo da DALL-E, que é o mesmo que a Microsoft atualmente usa no Bing Image Creator. Ou seja, os utilizadores poderiam vir a ter uma forma de rapidamente adicionarem imagens criadas via IA no Paint.
Para já, as indicações surgem apenas como parte do código, e não existe nenhuma confirmação oficial de quando vão ficar disponíveis. No entanto, não seria de estranhar ver a empresa a integrar mais funcionalidades de IA nas suas plataformas e aplicações, e o Paint tem vindo a ser um foco para a empresa nos últimos tempos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!