A Threads da Meta continua a realizar melhorias na sua plataforma, com vista a atrair os utilizadores para a mesma. Depois do sucesso inicial, os dados indicam que a plataforma da Meta, vista como rival da X, caiu drasticamente a nível de interações e utilizadores ativos.
No entanto, a Meta continua a trabalhar para melhorar o serviço. Uma das críticas da plataforma encontra-se no facto que, para remover um perfil da Threads, os utilizadores necessitam igualmente de remover os seus perfis do Instagram. Isto ocorre porque as duas plataformas encontram-se fortemente ligadas entre si.
É possível desativar a conta da Threads sem afetar a do Instagram, mas isso também indica que os dados da conta permanecem no serviço e não são diretamente eliminados dos sistemas da Meta – mesmo que o perfil seja desativado para a visualização pública.
No entanto, isso pode vir a mudar brevemente. De acordo com o leaker Alessandro Paluzzi, a plataforma encontra-se agora a trabalhar em formas de separar as contas da Threads do Instagram, permitindo que os utilizadores possam remover apenas a conta da Threads sem afetar a outra plataforma.
Isto iria permitir também aos utilizadores removerem os dados da Threads sem afetarem as suas contas do Instagram do mesmo modo.
Segundo as imagens partilhadas pelo leaker, o sistema iria informar os utilizadores que as contas seriam permanentemente removidas depois de 30 dias da desativação, incluindo todos os dados – durante este período, os utilizadores podem voltar a reativar as contas sem perda de informação.
Além disso, é ainda indicado que os utilizadores não podem voltar a criar uma nova conta do Threads com a mesma conta do Instagram, depois do perfil ser removido, pelo período de 120 dias.
É importante relembrar que a Threads ainda não se encontra disponível na União Europeia, em parte devido às regras mais apertadas de privacidade e controlo de dados dos utilizadores. Ao mesmo tempo, existem criticas na plataforma sobre a falta de algumas funcionalidades consideradas básicas – até pouco tempo, a plataforma nem contava com um sistema de pesquisa, embora a Meta tenha estado a trabalhar para resolver algumas destas críticas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!