A MIUI conta com várias funcionalidades focadas em poupar energia, entre as quais encontra-se uma forma agressiva de controlo das apps em segundo plano. Qualquer utilizador da MIUI sabe que, de tempos a tempos, o sistema não apresenta notificações em segundo plano – obrigando os utilizadores a “ligar” o ecrã para tal.
No entanto, de acordo com os mais recentes rumores, a Xiaomi pode vir a corrigir esse problema com a MIUI 15. Os utilizadores que se encontram a testar o sistema na China reportam que este agora é “menos agressivo” na poupança de energia.
A MIUI 15 parece implementar um novo esquema de poupança de energia em segundo plano, que cria um sistema justo entre notificações recebidas de apps em segundo plano e de poupança de energia.
Isto pode permitir que certas apps continuem a poder enviar notificações, sem que os utilizadores tenham explicitamente de as permitir no sistema. No entanto, de notar que a funcionalidade ainda se encontra em testes, e para já, ainda se desconhece quando vai ser implementada na versão final da MIUI 15.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!