1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da X com imagem da UE

 

Recentemente, Elon Musk e a sua plataforma X têm vindo a ser o alvo de alguns comentários por parte das autoridades europeias, em parte devido às regras mais apertadas a nível de privacidade e segurança que existem nesta região.

 

Ainda recentemente a plataforma teve de responder devido às acusações de se encontrar a ser usada para a partilha de conteúdos enganadores e violentos, em violação da DSA, sobre os recentes ataques em Israel e Gaza.

 

No entanto, de acordo com os recentes rumores, Musk terá recentemente considerado medidas mais drásticas para evitar problemas com as autoridades Europeias. De acordo com a Reuters, Musk terá discutido recentemente a possibilidade de bloquear a X dentro da União Europeia, impedindo os utilizadores na região de acederem à plataforma.

 

Esta medida seria aplicada como forma de evitar problemas para a empresa face à recente Digital Services Act (DSA), que gere regras mais especificas a nível dos conteúdos que podem ser partilhados dentro de grandes plataformas online, a nível de desinformação e violência, bem como novas regras de moderação para os conteúdos partilhados pelos utilizadores.

 

A medida, para já, estaria apenas em discussões internas, e não existe nenhum plano concreto de aplicar o bloqueio. No entanto, a X não deixou comentários sobre essa possibilidade.

 

De notar que não é de todo invulgar uma plataforma ficar inacessível na União Europeia devido às suas regras mais apertadas. Por exemplo, a Threads da Meta, apesar de já ter sido lançada faz alguns meses, ainda não se encontra disponível para utilizadores na zona europeia exatamente por esse sentido, com a Meta a aplicar medidas para evitar fortemente acessos desta região.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech