A Microsoft decidiu que vai começar a aplicar medidas contra acessórios da Xbox “não autorizados”, bloqueando os mesmos de serem executados na consola.
De acordo com o portal Windows Central, a partir de Novembro, os utilizadores que tenham acessórios da Xbox que não sejam autorizados pela empresa vão começar a ter problemas em usar os mesmos com a consola. Isto aplica-se a praticamente a todos os acessórios da consola que não tenham recebido certificação oficial da Microsoft.
Segundo a mensagem da Microsoft, o uso deste género de acessórios pode prejudicar a experiência dos jogadores, pelo que a empresa vai optar por começar a bloquear os mesmos a partir de 12 de Novembro de 2023. Os utilizadores que tentem usar estes acessórios devem verificar uma mensagem de erro com o código 0x82d60002.
Apesar de a medida apenas estar prevista para Novembro, alguns utilizadores já começaram a ter problemas, e a verificar esta mensagem de erro nas suas consolas ao usarem acessórios não oficiais. É importante notar que esta medida aplica-se a todos os produtos que não possuem um licenciamento direto da Microsoft, e que portanto, não foram aprovados pela empresa. O licenciamento custa um valor mais elevado, motivo pelo qual muitos fabricantes de acessórios optam por não o obter – de forma a manter os custos dos seus produtos baixos.
A Microsoft recentemente alterou os termos para os fabricantes e sobre o licenciamento de produtos da Xbox, e é possível que esta medida faça parte dessas mudanças. Todos os acessórios que não tenham o selo “Designed for Xbox” estão, teoricamente, em vias de ter problemas de serem usados na consola.
Para quem não tenha um acessório certificado, a Amazon encontra-se atualmente a fornecer algumas promoções de acessórios certificados por um preço mais atrativo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!