1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da Atari

 

A Atari confirmou que vai adquirir a empresa Digital Eclipse, num negócio avaliado em quase 20 milhões de dólares. Esta é uma das maiores aquisições de sempre para a empresa, e espera-se que venha a marcar um novo passo para o futuro da mesma.

 

O valor do negócio, no entanto, será liquidado de diferentes formas. 6.5 milhões de dólares serão pagos diretamente, com mais 4 milhões em dinheiro e 2.5 milhões de dólares nas ações da Atari. Os restantes 13.5 milhões de dólares serão pagos durante os próximos anos, com base no desempenho final da Digital Eclipse.

A Atari afirma que, com esta aquisição, pretende reforçar a sua posição no mercado dos conteúdos retro. De notar que a Digital Eclipse conta com títulos no mercado como Street Fighter, Mega Man, e Teenage Mutant Ninja Turtles. Recentemente a empresa esteve também envolvida na criação do Atari 50: The Anniversary Collection.

 

Wade Rosen, CEO da Atari, afirma que a compra foca-se nos planos da empresa para o futuro, afirmando que “A Digital Eclipse é a melhor do mundo no que faz. Têm um profundo amor e respeito pela história da indústria dos jogos e são conhecidos por desenvolverem projetos aclamados pela crítica baseados em franchises históricos. A Digital Eclipse, juntamente com a Nightdive, estão em perfeita sintonia com o ADN e o objetivo renovado da Atari. Estou pessoalmente entusiasmado por ver até onde podemos ultrapassar os limites da inovação retro em conjunto.”

 

Com a compra, a Digital Eclipse ficará com acesso a todas as propriedades da Atari para criar projetos futuros em seu nome.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech