Os primeiros dispositivos que vão chegar ao mercado no início de 2024 devem contar já com o sistema HyperOS, a mais recente versão do sistema operativo da Xiaomi em substituto da MIUI. E com isto em mente, começam agora os primeiros testes Beta do sistema junto dos utilizadores selecionados.
Faz apenas alguns dias que se conheceram os primeiros dispositivos da POCO a receber a HyperOS. E ao que parece, a Xiaomi já se encontra a realizar testes internos Beta do uso do sistema junto destes dispositivos. A ideia será testar a adaptação do sistema aos mesmos, e começar a analisar eventuais bugs e falhas, para melhorar o sistema antes do lançamento em geral.
Além dos dispositivos POCO, a empresa também estaria a realizar testes em outros modelos, nomeadamente o Xiaomi 11T e Redmi Note 12 4G. Nestes dois casos, a Xiaomi também já terá começado a testar a sua versão Beta interna, e brevemente é possível que comecem a chegar junto de alguns utilizadores selecionados.
De relembrar que os primeiros dispositivos com o HyperOS apenas devem começar a ser atualizados durante o primeiro trimestre de 2024, a nível global. A lista inicial de dispositivos deverá ser relativamente pequena, mas espera-se que a empresa venha a expandir a mesma durante os próximos tempos.
A Xiaomi afirma que o HyperOS esteve em desenvolvimento durante mais de sete anos, e será a próxima geração do sistema da marca para interligar os diferentes dispositivos desta, e criar o seu próprio ecossistema.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!