Os fãs de The Witcher 3: Wild Hunt vão brevemente conseguir adaptar ainda mais e melhor o jogo, com o suporte oficial para mods a chegar em breve. Quase dez anos depois do seu lançamento, a CD Projekt Red confirmou que as ferramentas para modding oficial do jogo vão começar a ser disponibilizadas no início de 2024. Obviamente, isto não impediu que os utilizadores tivessem formas de criar os seus próprios mods durante todo este tempo, mas é um extra bem vindo.
Com as ferramentas oficiais, os utilizadores podem mais rapidamente e facilmente modificar o jogo, com alterações que são feitas de forma mais segura para todos – e mais importante, de forma consideravelmente mais simples. Com os mods oficiais, os jogadores podem rapidamente ativar e desativar os mesmos, sem terem de se preocupar com a possibilidade de danificarem os ficheiros originais do jogo.
A editora afirma que as ferramentas vão usar as mesmas tecnologias que se encontram no editor do motor REDengine 3, que foi usado para construir o The Witcher 3. Isto vai permitir que os modders possam criar as suas próprias adaptações mais facilmente, e também as possam partilhar com a comunidade.
A editora afirma que estas ferramentas vão ajudar a expandir ainda mais as capacidades do jogo, e a expandir a sua história e ação, seja editar os conteúdos existentes ou criando novas e envolventes aventuras. Obviamente, o editor vai ser disponibilizado gratuitamente para todos os que tenham o The Witcher 3: Wild Hunt, mas apenas irá encontrar-se disponível com suporte oficial na versão para PC.
Não existe uma data concreta de quando as ferramentas vão ficar disponíveis, mas a editora afirma que tal vai acontecer durante o início de 2024.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!