Durante o evento Ignite 2023, a Microsoft confirmou algumas mudanças para os serviços do Copilot. E uma das novidades será a adição de um novo serviço dentro do ecossistema do mesmo.
Apelidado de Copilot for Services, esta nova funcionalidade da Microsoft permite usar as capacidades de IA do Copilot para ajudar os agentes de suporte das empresas. Este serviço vai usar IA para ajudar os agentes a fornecerem suporte aos clientes da empresa nos mais variados ramos.
Com o Copilot for Services, as empresas podem ter uma forma de rapidamente fornecer suporte para os clientes, através de um sistema personalizado, que pode ser integrado em várias áreas de atuação. A ideia será otimizar o suporte fornecido, usando para tal a ajuda da IA.
O Copilot for Services vai ainda contar com total integração com outros serviços da Microsoft, nomeadamente o Copilot for Microsoft 365, o que permite que os agentes podem aceder a informações diretamente do Outlook ou Team. Isto pode expandir ainda mais as capacidades da IA.
Entre os exemplos, a Microsoft referiu como o Copilot for Services pode ser usado em conjunto com o Teams para criar um resumo rápido para os agentes de reuniões tidas entre clientes e outros funcionários da empresa.
Ao mesmo tempo, o Copilot for Services vai ainda integrar-se com várias plataformas de CRM, e pode conjugar dados de diferentes serviços para introduzir mais rapidamente os mesmos nessas plataformas, podendo ainda automatizar alguns processos. A empresa afirma que vão ser lançados mais de 1000 serviços de integração para esta plataforma.
O serviço deve começar a ficar disponível durante o mês de Dezembro, antes de chegar oficialmente para todos os utilizadores em 2024. A nível de preços, estes começam nos 50 dólares por utilizador e por mês, o que é algo elevado, mas o foco será sobretudo para uso empresarial.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!