1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Olá mãe burla

 

A PJ confirmou ter realizado a detenção de um suspeito, apanhado em flagrante, pela prática do crime da burla “Olá, Mãe / Olá, Pai!”, conhecida por ter ganho destaque em Portugal nos últimos meses.

 

Esta prática visava em enganar as vítimas, normalmente por intermédio de mensagens no WhatsApp ou SMS, acreditando que as mesmas estariam a falar com os seus filhos, e onde estes necessitavam de um pagamento urgente. As vítimas eram levadas a realizarem transferências para contas em controlo dos suspeitos, por vezes em valores avultados.

 

As autoridades confirmaram ter apreendido o suspeito com sete dispositivos que permitiam ligar 32 cartões SIM diferentes, o que daria ao mesmo um total de 224 cartões SIM ativos todos ao mesmo tempo. Este sistema era depois usado para o envio das mensagens fraudulentas para as potenciais vítimas.

 

modems a serem usados com SIM

 

As autoridades apreenderam ainda mais de sete mil cartões SIM que estariam prontos a ser utilizados, bem como mais de 1500 que foram usados, potencialmente em esquemas similares, mas onde os números de telefone foram comprometidos.

 

O detido, de 41 anos e de nacionalidade estrangeira, encontrava-se a residir na zona de Leiria, onde terá sido surpreendido pelas autoridades. O mesmo será presente às competentes Autoridades Judiciárias para primeiro interrogatório judicial e aplicação das adequadas medidas de coação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech