No início deste mês, como forma de celebrar o 25º aniversário de Half-Life, a Valve lançou uma versão atualizada do jogo, contendo com algumas correções de bugs e melhorias a nível gráfico.
No entanto, juntamente com essa atualização, a empresa também lançou uma atualização algo silenciosa para Counter-Strike 1.6, a primeira geração do famoso jogo FPS da empresa, que conta com pequenas melhorias também a nível gráfico.
Mesmo não tendo recebido a mesma atenção que Half-Life, esta atualização aparenta ter incluído mais do que deveria ter sido colocado no jogo. Ao que parece, a Valve terá colocado inadvertidamente em CS 1.6 um mapa ainda protótipo de Left 4 Dead – que teria estado em desenvolvimento na altura em que o jogo foi lançado, mas nunca chegou à versão final.
O mapa encontra-se apelidado de “Terror Strike”, e de acordo com o utilizador @GabeFollower, o mesmo trata-se de uma versão inicial de modelo para o mapa base, ainda sem texturas ou detalhes.
A ideia deste mapa seria testar a forma como os zombies se movimentam dentro do jogo, e viria a ser eventualmente usado como a base para o desenvolvimento de Left 4 Dead alguns anos mais tarde.
No mapa, os jogadores necessitam de plantar a bomba, mas a equipa contrária surge como sendo zombies, a tentarem atacar o jogador. Quando um bot é morto, outro “renasce” dentro do mapa – criando praticamente uma base de ideias para o que viria a encontrar-se em Left 4 Dead.
Apesar de a jogabilidade ser bastante simples, a novidade aqui será ver um formato ainda de desenvolvimento do que viria a ser um aclamado jogo da Valve, o que certamente será interessante para quem segue as novidades da empresa e os seus antigos títulos
Até ao momento desconhece-se se a Valve possui planos para lançar uma nova versão de Left 4 Dead.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!