Faz mais de quatro anos que a Apple oficialmente revelou o Apple Card, na altura como uma forma dos utilizadores terem um meio de pagamento direto com a empresa. Este cartão tinha sido revelado numa parceria com a Goldman Sachs, uma das maiores instituições financeiras dos EUA.
Desde o lançamento, pelo menos nos EUA, o Apple Card tem visto algum sucesso por entre os consumidores. Tanto que a Apple e a Goldman Sachs expandiram a sua parceria recentemente até finais de 2029.
No entanto, parece que os planos das duas empresas estão a dar uma volta completa, com os rumores que as duas partes podem afinal de contas terminar a parceria que mantinham. De acordo com o Wall Street Journal, a Apple encontra-se a terminar a parceria que mantinha com a entidade bancária, e espera-se que este processo venha a ficar concluído nos próximos 12 a 15 meses.
A confirmar-se, ainda não é claro o que isso poderá querer indicar para quem use o Apple Card. Sem a parceria com a Goldman Sachs, a Apple terá de encontrar uma forma de manter o serviço de pagamentos ativo. Alguns rumores da mesma fonte apontam que a American Express pode ser uma das interessadas em manter a parceria ativa no futuro, mas nesta fase ainda se desconhecem detalhes e todas as informações partem apenas de rumores.
O que considera que será o futuro do Apple Card com esta medida da Apple? Deixe nos comentários a sua opinião.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!