A Apple, em parceria com a Goldman Sachs, lançou a sua aposta do Apple Card. No entanto, parece que a entidade bancária não se encontra propriamente satisfeita com os resultados.
Um executivo da Goldman Sachs terá recentemente indicado numa entrevista que foi um erro a empresa criar esta parceria com a Apple.
Esta ideia não será para menos, tendo em conta que a empresa já perdeu quase mil milhões de dólares em receitas associadas com o Apple Card em janeiro deste ano, e bem perto de agora atingir os dois mil milhões de dólares.
A Goldman Sachs sempre foi reconhecida por realizar investimentos focados para a área empresarial, instituições financeiras e governos. No entanto, a sua migração para o mercado dos consumidores em geral parece ter sido um erro que a própria afirma ter sido grande.
De acordo com o WSJ, um executivo da empresa terá mesmo referido que: “Quando o Goldman Sachs e a Apple lançaram a sua conta poupança conjunta em abril, o Goldman organizou uma reunião na sua sede, onde os executivos do banco falaram sobre o assunto. Pouco tempo depois, um executivo tinha uma mensagem diferente. "Nunca devíamos ter feito esta m****", disse o sócio do Goldman aos colegas.”
Em parte, a entidade estará agora com problemas em vender o negócio que realizou com a Apple, o que se encontra a custar milhões a ambas as partes. No entanto, estas continuam em conversações para encontrarem a melhor forma de sair do negócio, ou de reestruturar o mesmo – embora a Apple tenha cada vez menos empenho em manter o Apple Card como algo para o futuro.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!