1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

logo da X com mensagem censurada

 

Durante o dia de hoje, Elon Musk esteve presente na conferência DealBook, onde partilhou alguns momentos que podem ser considerados insólitos, juntamente com mais informação sobre o recente boicote de publicidade que se encontra a ser feito na sua plataforma.

 

Durante a entrevista, Musk foi questionado sobre a sua posição relativamente a recentes comentários deixados na X, de apoio a conteúdo anti-semitista e se a sua plataforma poderia sobreviver sem os anunciantes.

Quando questionado se os anunciantes seriam importantes para a plataforma como um todo, em resposta ao jornalista Andrew Ross Sorkin, Musk referiu que esperava que eles parem de usar a X, e que não deveriam anunciar.

 

No entanto, este não se ficou por aqui, juntando ainda uma frase que viria a ser o foco do evento: “Se alguém vai tentar chantagear-me com publicidade, chantagear-me com dinheiro, vá-se lixar. Vá-se lixar. Está claro? Espero que sim.”

Na mesma mensagem, Musk focou-se particularmente no CEO da Disney, Bob Iger, que também estava presente na audiência do evento.

 

No entanto, depois de deixar estes comentários bastante focados para os anunciantes da X, Musk também referiu que a plataforma não sobrevive sem essa mesma publicidade. Quando questionado sobre as suas declarações, Musk afirma que se a X falir, será por culpa dos anunciantes que deixaram de usar a plataforma.

O mesmo sublinha ainda que, caso isso venha a acontecer, “todos na Terra vão saber o que aconteceu”.

 

Esta mensagem de Elon Musk aparenta ser uma clara tentativa do mesmo em salvar a imagem da marca, depois dos comentários que este deixou na rede social de apoio a conteúdos anti semitistas e depois de ter sido confirmado que alguma da publicidade estaria a surgir próxima de conteúdos de ódio.

De acordo com o New York Times, mais de 100 marcas, entre as quais algumas das maiores anunciantes na X, terão colocado as suas campanhas em pausa.

 

Face aos comentários em mensagens de antissemitismo, Musk afirma que, em retrospetiva, o mesmo não deveria ter colocado as mesmas. Este afirma que deu uma arma para aqueles que estão contra ele para o atacarem diretamente, e que no meio de centenas de publicações, existem algumas que eventualmente acabam por sair fora do que é esperado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech