1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nintendo Switch vermelha

 

A Nintendo pode encontrar-se a preparar para realizar mudanças na Switch 2, entre as quias encontra-se a alteração dos ecrãs usados pela consola, passando a usar painéis OLED da Samsung.

 

De acordo com os mais recentes rumores, a Nintendo estaria em conversações com a Samsung para fornecer os painéis do ecrã para a nova geração da consola. A Switch 2 poderia, assim, usar painéis OLED da Samsung, invés de usar os fabricados atualmente pela BOE.

 

A Nintendo ainda terá ponderado avançar com a BOE para o desenvolvimento dos seus painéis OLED na futura geração da consola, mas esses planos foram revistos depois da Samsung ter avançado com um processo contra a BOE, por alegadas violações de patentes no desenvolvimento das tecnologias de ecrãs OLED.

 

A Samsung alega que a BOE usou as suas patentes para o desenvolvimento de alguns dos seus ecrãs OLED, tendo começado a vender ilegalmente os mesmos em diferentes mercados. A Nintendo terá estado atenta a este caso, sendo que a empresa não pretende encontrar-se envolvida no meio do mesmo, e, portanto, terá optado diretamente pelo uso dos painéis da Samsung nas futuras consolas.

 

A Valve também esteve em conversações com a BOE para usar os seus painéis OLED na Steam Deck, mas eventualmente terá também recuado da negociação depois da Samsung avançar com o processo.

 

Por sua vez, do lado da BOE, a empresa terá avançado com um processo contra a Samsung na China, derivado das acusações que a empresa estaria a realizar sobre a violação das patentes. Este género de batalhas legais tendem a demorar bastante tempo a serem resolvidos.

 

Os mais recentes rumores apontam que a Nintendo Switch 2 deve ser oficialmente revelada em Março de 2024.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech