1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Televisor em móvel no meio da sala

 

A Samsung terá, alegadamente, assinado um novo acordo com a LG, para a produção de painéis OLED para as TVs da empresa, que deverá ser aplicado a todos os modelos de 77 e 83 polegadas que a empresa fornece.

 

De acordo com a Reuters, este acordo vai permitir que a LG produza os painéis OLED usados nas TVs da Samsung, sendo que o objetivo aparenta ser focar-se nos lucros da empresa face à forte competição que existe atualmente de empresas rivais a nível de LCDs.

 

Esta é a primeira vez que a Samsung realiza a compra de painéis para a sua rival LG, depois de anos em rumores que tal poderia vir a acontecer. Apesar de ainda não existir uma confirmação oficial da empresa, tudo indica que esta medida deve começar a ser aplicada em breve.

 

De relembrar que a Samsung deixou de produzir, em nome próprio, painéis OLED em 2015, citando custos elevados de produção para um mercado que a empresa considerava, na altura, ainda não estar pronto para os consumidores em geral. Invés disso, a Samsung optou por ir para os painéis QLED, que embora mais baratos, possuem também uma qualidade inferior ao OLED.

 

Segundo a Reuters, o acordo estima que sejam fabricados 2 milhões de painéis OLED para a Samsung por parte da LG durante 2024, 3 milhões em 2025 e 5 milhões em 2026. Atualmente a LG é a empresa líder na produção de painéis OLED para o mercado, contando com uma quota superior a 50%, e o acordo com a Samsung pode reforçar ainda mais este facto.

 

No entanto, este acordo surge também numa altura em que a LG também afirma que existe uma quebra na procura de painéis OLED para TVs, com o mercado em valores abaixo do que seria esperado. Ainda assim, o acordo pode reforçar a aposta neste género de tecnologia, e colocar a LG ainda mais em destaque como fabricante deste género de painéis.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech