1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Spotify em smartphone

 

O ano de 2023 não terá sido o melhor para algumas das maiores empresas do ramo da tecnologia, com despedimentos confirmados praticamente todos os meses desde o início do mesmo.

 

E agora, o Spotify volta a confirmar mais uma vaga de despedimentos, que vai afetar mais um elevado número de funcionários da empresa.

De acordo com o comunicado da plataforma de streaming, serão brevemente realizados novos despedimentos na empresa, que devem afetar cerca de 1500 postos de trabalho. Esta medida surge depois da empresa ter realizado o despedimento de 600 funcionários em Janeiro e outros 200 em Junho.

 

Segundo Daniel Ek, CEO do Spotify, a medida deve afetar cerca de 17% dos funcionários da empresa. Como justificação, o executivo indica que o Spotify contratou um vasto leque de funcionários em 2020 e 2021, nas alturas mais críticas da pandemia.

Com isto, a empresa conta agora com um excedente de funcionários para as suas tarefas, ao que se conjuga também a necessidade de otimizar os gastos da empresa. O CEO afirma ainda que a redução de trabalhadores irá ajudar as equipas a focarem-se mais eficazmente e a serem mais produtivas.

 

É importante notar que esta medida surge depois de a plataforma ter registado valores positivos relativamente ao crescimento das receitas, em parte derivado das alterações dos preços da plataforma de streaming para os clientes.

 

O executivo afirma ainda que, durante 2024 e 2025 espera-se que sejam realizados novos despedimentos, embora de menor porte.

 

A empresa garante que todos os funcionários despedidos terão direito aos pagamentos das indemnizações necessárias e o apoio total da empresa para a transição.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech