1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

htc logo

 

A HTC continua a enfrentar alguns problemas no mercado, tendo agora anunciado o despedimento de um novo conjunto de 1500 funcionários.

 

Em comunicado citado pelo portal Engadget, a empresa revela alguns planos para otimizar a sua organização interna, sendo que o plano passa por otimizar os recursos atualmente disponíveis e a pensar no futuro. Os 1500 funcionários despedidos da sede da empresa correspondem a 22% da força laboral da mesma. Até ao momento, porém, não existem detalhes sobre quais os sectores mais afetados pelos cortes e quais são os planos exatos da empresa.

 

De relembrar que os problemas com a HTC têm vindo a agravar-se nos últimos meses. Apesar de ter sido considerada uma das marcas mais lucrativas e com maior número de unidades vendidas no mercado há alguns anos, a empresa não foi capaz de manter este ranking face a outras fabricantes como a Xiaomi e Samsung.

 

Atualmente os principais pontos de venda da empresa são sobre smartphones topo de linha – como é o caso do HTC U12+ - e o mercado da realidade virtual, onde o HTC Vive Pro será a grande aposta apesar do preço elevado para a maioria dos consumidores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech