1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

fbi

 

O FBI realizou recentemente uma das maiores investigações na Deep Web, tendo levado à identificação e detenção de 1500 pedófilos que operavam na rede.

 

De acordo com o comunicado da organização, esta investigação levou ao encerramento de um dos maiores serviços de pornografia infantil na deep web, levando à identificação de vários suspeitos a partir dos IP’s dos quais acediam.

 

Segundo revela o portal Vice Motherboard, esta investigação foi possível devido à apreensão dos servidores respeitantes ao website “Playpen” na deep web, que foi criado em Agosto de 2014 mas contava já com mais de 215.000 utilizadores registados e 11.000 acessos mensais.

 

O FBI terá apreendido os servidores do site no mês de Fevereiro de 2015, mas invés de os desativar por completo, procedeu com a mudança para servidores controlados pela agência, mantendo um rastreamento de todos os utilizadores que acediam ao mesmo.

 

Através deste método foi possível identificar mais de 1300 IP’s de utilizadores que se registaram ou realizaram o login na plataforma durante o período da investigação. A agência afirma ainda que, dentro dos próximos meses, serão criados 1500 novos casos respeitantes a utilizadores da plataforma.

 

Via Vice Motherboard

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech