1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Dark Web e deep web

 

A Dark e Deep Web podem ser vistas como um “mundo” à parte da Internet regular, mas os números reais da mesma podem afinal ser bem mais reduzidos do que se esperava. De acordo com uma pesquisa feita pela empresa Recorded Future, este valor pode ser mesmo cerca de 1% apenas.

 

No total, a empresa realizou a análise de 260 mil páginas nas camadas mais obscuras da rede Tor, com vista a entender o alcance deste género de conteúdos em comparação com a Internet regular.

Os resultados finais apontam que a Dark Web é um local consideravelmente mais reduzido quando se possui em comparação a Internet regular, acessível por qualquer utilizador. No total foram descobertos 55.828 domínios diferentes, mas destes apenas 8.416 estiveram ativos durante todo o período de teste.

 

Estes dados vão contra o que era conhecido até agora sobre a Dark e Deep Web, onde esta é muitas vezes designada como um iceberg em comparação com a Internet regular. Enquanto que a Internet acessível por todos os utilizadores se encontra no topo, a rede Tor era considerada como um segundo mundo, com muito mais conteúdo acessível – algo que este estudo contraria.

Além disso, os sites nesta rede são muitas vezes considerados potencialmente danosos, com a grande maioria a serem respeitantes a conteúdos nocivos para os utilizadores, e com potencial para esquemas de scam ou roubo de identidade.

 

A Internet regular conta atualmente com mais de 200 milhões de domínios registados, únicos e ativos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech