1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Xiaomi

 

A Xiaomi sempre adotou uma tendência no mercado mais cautelosa, sendo que as principais vendas da fabricante se encontram no mercado chinês e, em certos casos, via a internet por retalhistas. No entanto, a empresa poderá brevemente expandir-se a outros continentes.

 

Recentemente a Xiaomi concretizou a aquisição de 1500 patentes da Microsoft. Além disso, as empresas estabeleceram um possível programa de licenciamento cruzado de patentes, o qual irá permitir a utilização de patentes de ambas as partes em diferentes produtos.

Por fim, a Xiaomi poderá começar a implementar os programas da Microsoft, como o Onedrive e Office, pré-instalados nos seus produtos.

 

A empresa não revelou quais as patentes envolvidas nem quais as futuras utilizações das mesmas, no entanto, de acordo com os analistas, esta medida poderá ser uma tentativa de a fabricante entrar em outros mercados internacionais. Com a queda das vendas no mercado Chinês, a Xiaomi poderá agora vir a apostar em mercados internacionais mais vastos.

 

Via Reuters

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech