A Bluesky é vista como uma das principais alternativas ao X, e recentemente tem vindo a ganhar mais adeptos, apesar de ainda se encontrar como uma plataforma fechada e acessível apenas por convite.
Recentemente a entidade responsável pela mesma começou a anunciar que iria lançar a sua interface pública na web, que iria permitir o acesso aos conteúdos da Bluesky de qualquer lugar.
Atualmente, apenas os utilizadores com acesso à rede social podem aceder também aos seus conteúdos, sendo que as publicações não estão disponíveis publicamente. A ideia desta nova interface seria fornecer acesso a esses conteúdos para qualquer um – mesmo para quem não tivesse conta.
No entanto, esta ideia foi rapidamente acompanhada de críticas por parte da comunidade, que prefere que a Bluesky mantenha a sua privacidade, invés de se focar em lançar funcionalidades que tornem os conteúdos acessíveis publicamente.
Face a estas críticas, a plataforma agora confirmou que não vai lançar de imediato a funcionalidade, e invés disso, encontra-se a estudar uma forma de permitir que os utilizadores possam controlar se as suas publicações devem ficar acessíveis publicamente ou não.
A ideia será fornecer uma configuração, associada com o perfil de cada conta, que permite escolher se os conteúdos do mesmo devem surgir publicamente ou devem permanecer privados.
No entanto, esta funcionalidade também iria aplicar-se apenas a conteúdos vistos por quem não tenha conta na plataforma, sendo que os utilizadores com contas ainda poderiam aceder aos mesmos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!