A Xiaomi encontra-se a trabalhar para disponibilizar a HyperOS em vários dispositivos, sejam modelos mais recentes no mercado, mas também alguns dispositivos que começam a apresentar a sua idade.
Apesar de o novo sistema ter sido criado para otimizar ao máximo o desempenho, existem algumas contrapartidas que se deve ter em conta para quem tenha dispositivos mais antigos.
Aparentemente a HyperOS vai ajustar-se de forma automática para garantir que os utilizadores possam usar o sistema, com o melhor desempenho possível. Em dispositivos com hardware mais antigo, isso pode ditar alguns compromissos, entre os quais encontra-se a qualidade visual do sistema.
Tendo em conta as limitações de hardware, o HyperOS pode remover alguns dos efeitos do sistema e da interface quando se encontra em dispositivos mais antigos. Um dos exemplos encontra-se no novo Control Center, que pode perder o efeito blur do fundo, passando a adotar uma cor sólida.
Espera-se que sejam feitas outras alterações, como a remoção dos efeitos de transição e do blur em certas partes do sistema, com o objetivo de evitar a sobrecarga do processador dos dispositivos com estes.
Isto deve causar uma redução na qualidade visual, mas, ao mesmo tempo, deve otimizar o sistema para o melhor desempenho possível.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!