A Xiaomi encontra-se a preparar para começar a disponibilizar a nova versão do HyperOS 2.0 em novos dispositivos, sendo que alguns testes internos já terão começado. No entanto, de acordo com os mais recentes rumores, a lista inicial de dispositivos a receberem a atualização podem integrar algumas limitações.
De acordo com os rumores, alguns modelos mais antigos que estão previstos de receber a HyperOS 2.0 devem ter algumas definições da mesma desativadas ou limitadas. Por exemplo, para evitar a sobrecarga a nível de recursos, a empresa pode desativar certas animações ou funcionalidades da HyperOS 2.0 em modelos mais antigos de smartphones.
Um dos exemplos encontra-se no Xiaomi 11, que a empresa descobriu nos testes ao sistema que, desativando algumas animações avançadas do mesmo, poderia ter um ganho considerável a nível de autonomia.
Além disso, os modelos que recebam a atualização, mas ainda se mantenham no Android 14, não devem integrar algumas das novidades voltadas para Inteligência Artificial da HyperOS.
Alguns dos modelos que podem receber a versão “limitada” da HyperOS são:
- Linha Xiaomi 11
- Linha Xiaomi 12
- Série Redmi 12
- Série Redmi Note 12
- Redmi Note 12 Pro 4G
- Família Redmi 13
- Série Xiaomi Lite
- Série POCO C
- Série POCO M
Esta limitação será algo necessário de se aplicar para evitar que os modelos mais antigos tenham uma experiência inferior face ao usar uma versão mais antiga do sistema, ao mesmo tempo que permite aos utilizadores manterem os dispositivos atualizados por mais algum tempo, e com as mesmas novidades base da HyperOS.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!