A Google tem vindo a integrar algumas funcionalidades inteligentes focada no Bard, e existem mesmo rumores de que a empresa pode vir a transformar o Google Assistente para o Bard.
No entanto, enquanto isso não acontece, a empresa continua a atualizar o Assistente com algumas medidas, e as mais recentes partem por descontinuar certas ações do mesmo que não são consideradas “úteis”.
A Google confirmou que vai remover do Assistente 17 funcionalidades, que não são largamente usadas pelos utilizadores. A medida será realizada já em Fevereiro.
A ideia da Google será tornar o Assistente mais útil para os utilizadores, e melhorar a experiência de uso do mesmo. No entanto, a medida também é vista como uma forma de a empresa preparar uma eventual integração de funcionalidades focadas no Bard.
Entre alguns dos recursos agora previstos de serem descontinuados encontra-se a capacidade de controlar audiolivros pelo Google Play Livros, ou de definir alarmes em dispositivos suportados pelo Google Assistente. Também deixará de ser possível controlar o cronometro em Smart Displays ou usar a voz para o envio de emails, mensagens de vídeo ou de áudio.
A partir de 26 de Janeiro, os utilizadores que tentem usar uma das funcionalidades descontinuadas do Assistente irão receber uma notificação, a informar que a mesma será brevemente descontinuada.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!