1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

EA games

 

A Electronic Arts é a mais recente empresa a realizar cortes de funcionários, com novos despedimentos à vista para breve. Esta é a terceira vez que a empresa realiza cortes, depois de em 2023 ter realizado duas vagas de despedimentos.

 

De acordo com o comunicado da editora, os cortes devem afetar cerca de 5% dos funcionários globais da mesma, o que tendo em conta os dados mais recentes, será aproximadamente 650 funcionários.

 

O CEO da empresa, Andrew Wilson, afirma que a decisão terá sido difícil de tomar, mas será necessária a pensar no futuro da mesma. A empresa irá ainda limitar o impacto nas diferentes equipas, mas esta medida vai levar a que alguns planos futuros de jogos a chegar ao mercado também sejam ajustados.

 

Numa mensagem separada no blog da empresa, a EA afirma que a editora Respawn, uma das maiores da empresa, será onde também se farão mais ajustes. As equipas serão ajustadas, e um projeto que se encontrava em desenvolvimento, sobre o tema de Star Wars, será cancelado. Os estúdios irão agora focar-se em outros projetos que também se encontram em desenvolvimento.

 

Também os estúdios da Ridgeline será consideravelmente ajustados, com as equipas a serem realocadas e alguns dos funcionários despedidos.

 

Mesmo com todas as mudanças, a EA demonstra-se otimista a nível do futuro, e sobretudo dos futuros jogos FPS que se encontram em desenvolvimento. Embora pelo menos um título tenha sido cancelado, a editora ainda possui outros projetos em desenvolvimento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech