A Yahoo encontra-se a preparar para realizar o corte de quase 20% dos seus funcionários, como parte de uma medida de restruturação e de redução de custos.
De acordo com o portal Axios, a empresa prepara-se para um dos maiores cortes de sempre na mesma, sendo que vai afetar sobretudo os departamentos relacionados com tecnologias de publicidade. Estima-se que 50% dos despedimentos sejam feitos neste setor.
Se tivermos em conta o valor e o número de funcionários da empresa, estima-se que 1600 postos de trabalho venham a ser afetados. No entanto, esta medida vai também ditar o fim de uma longa batalha no terreno da publicidade online.
Caso se confirmem os despedimentos na área da publicidade, isto indicará que a empresa se encontra a distanciar deste género de tecnologias, e de rivalizar com nomes como a Meta ou a Google.
Numa entrevista com a fonte, o CEO da Yahoo, Jim Lanzone, veio confirmar que os despedimentos não serão focados a nível das receitas da empresa ou de dificuldades económicas, mas sim de uma reestruturação que a Yahoo se encontra a realizar, nomeadamente com o encerramento de algumas divisões que não são vistas como rentáveis para a empresa.
O CEO afirma ainda que estas mudanças serão benéficas para a entidade a longo prazo, permitindo o investimento em outras áreas que sejam do seu interesse.
Estima-se que cerca de 12% dos despedimentos aconteçam durante a próxima semana, com os restantes 8% a decorrerem na segunda metade do ano. Espera-se ainda que alguns departamentos internos relacionados com o setor da publicidade venham a ser encerrados, com o reforço da parceria entre a empresa e a Taboola para a gestão de anúncios publicitários.
Apesar de os despedimentos afetarem sobretudo os departamentos de publicidade da empresa, é importante referir que os mesmos não vão retirar completamente a Yahoo do mapa. A empresa ainda vai continuar a ter uma forte presença no espaço online da publicidade, e as parcerias estratégicas da mesma poderão contribuir para tal.
No final, os despedimentos vão ajudar a empresa a concentrar-se nas áreas mais importantes e de receitas da marca.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!